NOTÍCIAS

Agência Minas Gerais | Epamig adquire computadores para ajudar nas atividades de pesquisa

Qui 22 fevereiro 2024 18:00 atualizado em Qui 22 fevereiro 2024 18:15

Epamig adquire computadores para ajudar nas atividades de pesquisa

Iniciativa inclui também reformas e construção de benfeitorias nas unidades da empresa

Epamig / Divulgação

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) tem atuado para melhorar a estrutura para a execução e apoio às atividades de pesquisa. As ações incluem aquisição e reposição de equipamentos, reformas e construção de benfeitorias nas diferentes unidades da empresa.

As melhorias têm sido custeadas por diversas fontes, que incluem verbas próprias, recursos públicos estaduais, federais e destinados por parlamentares, financiamento de pesquisas, por meio de fontes fomentadoras, e parcerias. Recentemente, foram adquiridos 20 computadores para uso na pesquisa e em atividades administrativas. Os equipamentos foram comprados com os R$135 mil de emenda parlamentar.

Desde 2019, a Epamig trabalha na elaboração de um portfólio para a apresentação de propostas e busca de recursos parlamentares. Já foram atendidas e executadas demandas dos programas estaduais de pesquisa em Agroecologia, Bovinocultura, Floricultura, Leite e Derivados, Meio Ambiente e Recursos, além da aquisição de veículos e melhorias estruturais no prédio da empresa em Belo Horizonte.

 

outras notícias