CARROS USADOS ESTÃO VALORIZADOS? CONFIRA A VARIAÇÃO DE PREÇOS DESTE MÊS

1 de agosto de 2022 0 Por admin

Em 2021, o preço dos carros usados disparou após as dificuldades de compra de um 0 km. No entanto, o cenário já volta à normalidade e o seguimento registra nova queda.

No entanto, o cenário já volta à normalidade e o seguimento registra nova queda

Carros usados registram queda de 7,5%
Com a pandemia e a falta de componentes para produção de carros no mundo todo o preço dos modelos usados subiu. Ao longo de dois anos, a elevação dos preços dos usados ficou em uma média de 28%.

Mas o jogo começou a virar desde abril quando a tabela FIPE mostrou que os preços dos modelos usados estão caindo. Em três meses, considerando abril, maio e junho, a média de preços dos modelos usados caiu 7,5%.

 

Com isso, a movimentação de compradores em busca de ofertas nos feirões autoshow subiu 40% neste período.

Atualmente, os dois eventos de São Paulo e ABC recebem cerca de 5.000 compradores por domingo, cerca de 20.000 pessoas por mês em busca de um carro usado. Ao todo, cerca de 1.500 veículos são expostos nos dois eventos por domingo.

Quem vendia carros no ano passado já notou uma mudança de preços nas tabelas de referência. O mercado ficou mais restrito para venda, forçando os preços mais baixos. Quem ganha com isso é o comprador que consegue negociar preços melhores pesquisando no feirão.

“A chance de comprar um carro por 10 ou 15% abaixo do preço de mercado em um feirão tem movimentado o AutoShow com mais compradores embora o ticket médio esteja mais baixo com poder de compra reduzido e crédito mais restrito com juros em alta”, diz Leandro Ferrari, diretor Comercial do AutoShow.