Brasil-RS 1 x 2 Aparecidense-GO – Camaleão se consolida no G8 e complica Xavante

25 de julho de 2022 Off Por admin

Brasil-RS 1 x 2 Aparecidense-GO – Camaleão se consolida no G8 e complica Xavante

Com o resultado, o Brasil estacionou nos 14 pontos e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento, caindo para a lanterninha da Série C

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/07/2022

Foto: Divulgação / Brasil-RS

Pelotas, RS, 24 (AFI) – Em realidades diferentes na tabela de classificação, mas precisando da vitória para alcançar seus objetivos, Brasil de Pelotas e Aparecidense se enfrentaram na noite deste domingo (24), no Bento Freitas, em partida válida pela 16ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, em um jogo cheio de emoção, quem levou a melhor foi o time visitante, que superou os gaúchos pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Brasil estacionou nos 14 pontos e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento, caindo para a lanterninha da Série C. Enquanto isso, a Aparecidense subiu para a quinta colocação, chegando a 25 pontos ganhos.

O JOGO

A partida em Pelotas começou com muita emoção. Logo aos seis minutos, em cobrança de escanteio, Alemão desviou de cabeça e quase abriu o placar para o time da casa. Com maior posse de bola, o Xavante buscava o gol, mas via a Aparecidense chegar com perigo. E foi em uma dessas oportunidades em que Felipe Menezes foi derrubado por Otávio Passos e o árbitro assinalou pênalti. Alex Henrique foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo 1 a 0 para a Aparecidense, placar que persistiu até o fim da primeira etapa.MUDANÇAS

Na volta para o segundo tempo, o treinador Thiago Gomes fez mudanças no Brasil, colocando o time mais ao ataque. A estratégia surtiu efeito logo aos nove minutos, quando Rafael Castro subiu livre de marcação em cobrança de escanteio e testou para o gol, deixando tudo igual em Pelotas. Aos 32, Gabriel impediu a virada do Brasil de Pelotas após chutaço de Marcelinho, até que aos 35, o drama do time da casa aumentou.

Jeferson passou da marcação, tirou do goleiro e tocou para Joãozinho, que só empurrou para o gol e colocou a Aparecidense novamente a frente no placar. O time da casa então tentou buscar o empate, mas não deu mais tempo.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Em reta final da primeira fase da Série C, as equipes voltam à campo pela 17ª rodada da competição nacional no próximo final de semana. No sábado (30), a Aparecidense encara o Atlético-CE, às 15h, no Aníbal Toledo, enquanto o Brasil de Pelotas vai até o Ceará para enfrentar o Floresta, no domingo (31), a partir das 15h, no Presidente Vargas.

FICHA TÉCNICA

Brasil-RS 1 2 Aparecidense-GO Fase: Primeira Fase Rodada: 16ª Rodada Data: 24/07/2022 Hora: 8:00 pm Arbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Fernando Antonio da Silva Junior (PE) Estádio: Bento Freitas Público: 8.167 pagantes Endereço: Pelotas (RS) Renda: R$ 81.670,00 Cartões Amarelos: Aparecidense: Cardoso, Ricardo Lima Brasil-RS: Otávio Passos, Wilson Júnior, Jhonata Carlos, Marlon GOLS: Aparecidense: Alex Henrique – 36’1T, Joãozinho – 35’2T Brasil-RS: Rafael Castro – 9’2T Brasil-RS

Otávio Passos; Marcelinho, Gilberto Alemão, Rafael Castro e Gabriel Araújo; Macaé (Rafael Carvalheira), Karl (Janderson) e Jonatha Carlos (Marlon); Mateusinho (Biel), Thiago Santos (Pirambu) e Wilson Júnior.

Técnico: Thiago Gomes Aparecidense-GO

Gabriel; Adriel, Wesley Matos, Ricardo Lima e Rodrigues; Renato, Rodriguinho e Robert (Derly); Joãozinho (Matheus Leal), Felipe Menezes e Alex Henrique (Gilvan).

Técnico: Moacir Júnior

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/brasil-rs-1-x-2-aparecidense-go-camaleao-se-consolida-no-g8-e-complica-xavante