Atlético-MG é absolvido por invasão de torcedor e tenta acordo com STJD

25 de julho de 2022 Off Por admin

Atlético-MG é absolvido por invasão de torcedor e tenta acordo com STJD

Galo tenta negociar acordo por gritos discriminatórios da torcida diante do Flamengo, na Copa do Brasil

O Atlético-MG tem sido pauta recorrente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/07/2022

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O Atlético-MG tem sido pauta recorrente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na última quinta-feira (21), Hulk foi absolvido pela denúncia de agressão física contra Willian Faria, jogador do Coritiba

Nesta segunda-feira (25), mais uma  resolução na justiça para o time mineiro. O julgamento na 1ª Comissão Disciplinar envolvendo a invasão de um torcedor na partida contra o São Paulo não culminou em punição para o Galo. O clube apresentou boletim de ocorrência sobre o caso, identificou o responsável e foi absolvido por unanimidade.

O artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê pena com perda de mando de campo se a invasão for de “elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”. A identificação do torcedor exime o clube da responsabilidade.

ATLÉTICO-MG TENTA ACORDO NA JUSTIÇA

Agora, o time tenta negociar um acordo de penalização envolvendo a denúncia por gritos discriminatórios da torcida atleticana diante do Flamengo, na disputa pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na ocasião, um dos cantos manifestados para provocar a torcida carioca envolve infração disciplinar prevista no CBJD. A penalização envolve pagamento de multa e perda de pontos na competição – que não seria prejudicial, já que o Atlético-MG foi eliminado na disputa do mata-mata.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/atletico-mg-tenta-acordo-stjd