Só no FI: Democrata de Sete Lagoas está perto do acesso mineiro depois de 15 anos

24 de julho de 2022 Off Por admin

Só no FI: Democrata de Sete Lagoas está perto do acesso mineiro depois de 15 anos

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/07/2022

Democrata de Sete Lagoas está perto do acesso mineiro depois de 15 anos

Poços de Caldas, MG, 27 (AFI) – Dois jogos na tarde deste domingo movimentaram a penúltima rodada do hexagonal decisivo do Campeonato Mineiro do Módulo II, equivalente a A2 em São Paulo. Democrata de Sete Lagoas, Betim e Ipatinga estão na disputa pelas duas vagas no acesso, com o Varginha ainda tendo chances matemáticas.

DEMOCRATA SURPREENDE LÍDER BETIM E FICA PERTO DO ACESSO

O Democrata conseguiu um resultado expressivo e surpreendente ao derrotar o então líder Betim, em Betim, por 2 a 0, gols de Kekeu e Thainler (pênalti). Com a vitória, o Democrata chegou aos 16 pontos ganhos e, vencendo o Varginha no próximo sábado, em Sete Lagoas, conquistará o acesso depois de 15 anos longe da elite do futebol mineiro.

O Betim, caso tivesse vencido, teria conquistado o acesso antecipadamente, e agora permanece com 15 pontos, mas ainda na briga pelo acesso. Para isso o Betim precisa derrotar o Tupynambas, em Juiz de Fora, na última rodada, e torcer para que o Ipatinga, que tem 13 pontos, não vença o mesmo Tupynambas na noite desta segunda-feira, em Ipatinga, no complemento desta nona rodada.

VARGINHA 2 X 1 BOA – VEC VENCE CLÁSSICO E MANTÉM CHANCES DE ACESSO

Ainda neste domingo, no clássico da cidade de Varginha, o Varginha venceu o BOA por 2 a 1 com gol decisivo de Gabriel Porquinho aos 49 minutos do segundo tempo. Antes, Arthur havia feito o primeiro gol do Varginha, com Samuel anotando o gol do BOA.

O BOA, com seis pontos ganhos, já estava eliminado e, agora, com a vitória, o Varginha chega aos 13 pontos ganhos, mantendo chances matemáticas de conquistar o acesso.

Para isso acontecer, terá que vencer o Democrata na última rodada em Sete Lagoas, torcendo por resultados negativos de Betim e Ipatinga.

IPATINGA SÓ DEPENDE DELE PARA SUBIR

Na noite desta segunda-feira, completando esta nona rodada, o Ipatinga pega o Tupynambas, em Ipatinga, e caso vença chegará aos 16 pontos e assumirá a liderança nos critérios de desempate. Assim, caso o Ipatinga vença essa partida e, na última rodada, ganhe do eliminado BOA, também estará retornando à elite do futebol mineiro.

Com oito pontos ganhos, o Tupynambas não tem mais chances de acesso.

MANIPULAÇÃO DE RESULTADO DENUNCIADA PELO CAPITÃO DO VARGINHA

Durante a semana, Bruno Tofanelli, zagueiro e capitão do Varginha, acusou os dirigentes do Betim de oferecerem R$ 30 mil para que entregasse a partida válida pela sétima rodada, que terminou empatada em 0 a 0.

FUTEBOL INTERIOR SEMPRE ACOMPANHANDO A COMPETIÇÃO

O Portal Futebol Interior acompanha detalhes desta competição, em parceria com a Rádio Arquibancada de Poços de Caldas, apresentando detalhes e informações exclusivas a cada rodada.

Campeonato Mineiro – Módulo II

9ª RODADA – Hexagonal Final

Domingo – 24/07/2022

Betim 0 x 2 Democrata Sete Lagoas

Varginha 2 x 1 BOA

2ª Feira – 25/07/2022

20:00 hs – Ipatinga x Tupynambas

ÚLTIMA RODADA

10ª RODADA – Hexagonal Final

Sábado – 30/07/2022

16:00 hs – Democrata Sete Lagoas x Varginha

16:00 hs – BOA x Ipatinga

16:00 hs – Tupynambas x Betim

Fonte: www.futebolinterior.com.br/so-no-fi-democrata-de-sete-lagoas-esta-perto-do-acesso-mineiro-depois-de-15-anos