São José-RS 2 x 1 Botafogo-SP – Com um a mais, Zeca vence com gol de bicicleta

23 de julho de 2022 Off Por admin

São José-RS 2 x 1 Botafogo-SP – Com um a mais, Zeca vence com gol de bicicleta

O time gaúcho venceu no fim e acabou entrando na briga pelo G-8

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/07/2022

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – Com um jogador a menos desde o início do duelo, o Botafogo tentou, mas acabou sendo derrota pelo São José por 2 a 1, na manhã deste sábado, no estádio Francisco Novelletto, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Apesar da derrota, o Botafogo ainda segue dentro do G-8, com 23 pontos, mesma pontuação do São José, que ganha posições importantes dentro da tabela de classificação.

JOGÃO

A partida começou tensa para o Botafogo. Logo aos cinco minutos, Vidal acertou um tapa no rosto de Gabriel Lima e foi expulso. Com dez jogadores, foi obrigado a se fechar e acabou sendo castigado. Aos 20, Crystopher arriscou um chute de longe. A bola foi no ângulo de Deivity.

Em situação ruim dentro da partida, o Botafogo optou por não desistir, foi para cima e buscou o empate aos 30 minutos. Luketa dividiu com a defesa adversária e acionou Bruno Michel. O atacante disparou e tocou na saída de Fábio Rampi para fazer 1 a 1.

Antes do apito final, mais uma chance para cada lado. Maradona chegou mas Deivity impediu o gol. Do outro lado, João Diogo exigiu grande defesa de Fábio Rampi.

São José derrota o Botafogo-SP. Foto: São José

VITÓRIA!

No segundo tempo, os treinadores deram fôlego novo para os seus respectivos clubes. Satisfeito com o resultado, o Botafogo fechou a casinha, enquanto que o São José se atirou o ataque, mas não encontrou facilidade para fazer a infiltração. 

Aos 25 minutos, Jadson recebeu dentro da área e, de cabeça, viu Deivity salvar mais uma. O goleiro foi o grande destaque do duelo, mas não segurou uma linda bicicleta de Sillas, que recolocou o São José na frente. O assistente chegou a levantar a bandeira, mas, após muita confusão, o gol foi decretado.

Nos minutos finais, o Botafogo precisou se atirar ao ataque, apesar de estar com um jogador a menos, mas o São José controlou as ações e confirmou a vitória. Ainda deu tempo para Mazola mandar uma bola na trave e Fábio Rampi fazer um milagre na tentativa de Kadu Barone.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda no domingo, às 11h, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No mesmo dia, às 19h, o São José visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

FICHA TÉCNICA

São José-RS 2 1 Botafogo-SP Fase: Fase de Grupos Rodada: 16ª rodada Data: 23/07/2022 Hora: 11:00 am Arbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF) Assistentes: Milton Jeronimo Souza Alves (DF) e David Sousa Santana (DF) Estádio: Francisco Novelletto Endereço: Porto Alegre (RS) Cartões Amarelos: São José: Bruno Michel, Maradona, Samuel e Thayllon Cartões Vermelhos: Botafogo: Vidal GOLS: São José: Botafogo: São José-RS

Fábio Rampi;
 Samuel (Bruno Ferreira), Tiago Pedra, Jadson e Marcelo;
 Lissandro (Mazola), Sillas, Crystopher e Gabriel Lima;
 Vini Moura (Thayllon) e Maradona (Guilherme Biteco)

Técnico: Paulo Henrique Marques Botafogo-SP

Deivity;
 Vidal, Diego Guerra, Ericson e Marcel;
 Tárik, João Diogo (Dudu), Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa (Mantuan);
 Luketa (Thiaguinho) e Bruno Michel (Kadu Barone)

Técnico: Paulo Baier

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/sao-jose-rs-2-x-1-botafogo-sp-com-um-a-mais-zeca-vence-com-gol-de-bicicleta