Estudiantes-ARG 3 x 0 Fortaleza – Com um a menos, Leão cai na Libertadores

7 de julho de 2022 Off Por admin

Estudiantes-ARG 3 x 0 Fortaleza – Com um a menos, Leão cai na Libertadores

O time argentino fez um grande jogo e acabou conquistando a classificação

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 07/07/2022

ESTUDIANTES 1

Fortaleza, CE, 07 (AFI) – O Fortaleza está eliminado da Copa Libertadores da América. O time cearense deu adeus ao torneio com derrota por 3 a 0 frente ao Estudiantes, na noite desta quinta-feira, em La Plate. No jogo de ida, os times haviam empatado por 1 a 1.

O Fortaleza sofreu com início sonolento nos dois tempos e perdeu Yago Pikachu, expulso, logo no começo da partida. Com um jogador a mais, o Estudiantes sobrou e não teve dificuldade em confirmar sua classificação. Na próxima fase, o clube argentino terá pela frente o Athletico, de Felipão.

Por ter a melhor campanha, o Estudiantes decidirá em casa. Já o Fortaleza focará no Brasileirão. Lanterna do torneio nacional, o time cearense terá que reagir de forma imediata.

QUE BAD

O começo do jogo foi desastroso para o Fortaleza. Empurrado por sua torcida, que compareceu em peso, o Estudiantes foi com tudo para cima e abriu o placar logo aos oito minutos. Manuel Castro recebeu dentro da área e desviou, de cabeça, para fazer 1 a 0, evidenciado o temor na bola parada do time cearense. 

O Fortaleza esboçou uma reação no arremate de Yago Pikachu, que foi no travessão. Mas a situação ficou ainda mais complicada aos 21 minutos, quando o lateral deu uma dura entrada em Boselli e foi expulso. O lateral deixou o campo chorando.

ESTUDIANTES 2Estudiantes derrota o Fortaleza

Na cobrança de falta, o Estudiantes chegou a marcar com Rogel, mas, com ajuda do VAR, o lance acabou sendo anulado. O árbitro pegou impedimento de Noguera. Com um a mais, o time argentino ficou com a bola e praticamente não deixou a equipe brasileira jogar.

O Fortaleza não sofreu, conseguiu se acertar defensivamente, mas não conseguiu ameaçar o adversário. No entanto, levou menos prejuízo para o intervalo.

VITÓRIA EM LA PLATA

Mas o Estudiantes não demorou para definir o resultado logo no começo do segundo tempo. No minuto inicial, Más mandou para área e Castro deu novo desvio para fazer 2 a 0. O gol desanimou o Fortaleza, que levou o terceiro aos dez. Após erro de Marcelo Boeck, a bola ficou com Zapiola, que deixou o seu.

Com a vaga no bolso, o Estudiantes tirou o pé do acelerador, rodou o elenco e deixou o tempo passar para confirmar a classificação. Do lado do Fortaleza, apenas a lamentação pela eliminação. 

FICHA TÉCNICA

Estudiantes (ARG) Estudiantes (ARG) 3 0 Fortaleza Fortaleza Fase Fase: Oitavas de Final Fase Rodada: 2ª rodada Fase Data: 07/07/2022 Fase Hora: 9:30 pm Fase Arbitro: Esteban Ostojich (URU) Fase Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU) Fase Estádio: Estádio Jorge Luis Hirschi Fase Endereço: La Plata (ARG) Fase Cartões Amarelos: Estudiantes: Noguera Fortaleza: José Welison, Juninho Capixaba, Moisés e Romarinho Fase Cartões Vermelhos: Fortaleza: Yago Pikachu Fase GOLS: Estudiantes: Castro 8’/1T e 1’/2T, e Zapiola 10’/2T Club Estudiantes de La Plata Estudiantes (ARG)

Andújar; Godoy, Rogel, Lollo, Noguera e Más; Jorge Rodríguez (Morel), Zuqui (Piatti) e Manuel Castro (Rolheiser); Boselli (Zapiola) e Leandro Díaz (Pellegrino)

Técnico: Ricardo Zielinski Fortaleza Esporte Clube Fortaleza

Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules (Ronald), José Welison (Matheus Jussa), Lucas Lima (Matheus Vargas) e Juninho Capixaba; Silvio Romero (Igor Torres) e Moisés (Romarinho)

Técnico: Juan Vojvoda

Confira também:

Noticias Relacionadas

Fonte: www.futebolinterior.com.br/estudiantes-arg-3-x-0-fortaleza-com-um-a-menos-leao-cai-na-libertadores