Flamengo desiste e rival carioca avança por Luis Henrique

6 de julho de 2022 Off Por admin

Flamengo desiste e rival carioca avança por Luis Henrique

Clube e atleta já estavam acertados, mas as tratativas não avançaram

Categorias: Mercado da bola

Por: Agência Futebol Interior, 06/07/2022

Botafogo avança pelo atacante Luis Henrique Botafogo avança pelo atacante Luis Henrique ( Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – A negociação entre Flamengo e Olympique de Marselha pelo atacante Luis Henrique esfriou. O time brasileiro desistiu de fechar negócio após o pedido de obrigação de compra por parte da equipe europeia. A ideia rubro-negra era fechar o empréstimo válido por apenas uma temporada. Clube e jogador já estavam acertados, mas as tratativas não avançaram.

Luis Henrique seria mais uma opção para a beirada do campo. Atualmente, o técnico Dorival Júnior tem no elenco os atletas Everton Cebolinha, Everton Ribeiro, Vitinho, Marinho e Lázaro. Recém-contratado, o ex-jogador do Grêmio ainda não tem condições de jogo e aguarda a abertura da janela de transferências internacionais, que acontece no dia 18 de julho.

Botafogo avança pelo atacante Luis HenriqueBotafogo avança pelo atacante Luis Henrique ( Foto: Vitor Silva/Botafogo)

BOTAFOGO AVANÇA POR LUIS HENRIQUE

Na concorrência pela contratação do jogador, o Botafogo segue em contato com o Olympique de Marselha para conseguir a liberação do atleta. Para garantir o retorno de Luis Henrique, o time carioca está disposto a aceitar a obrigação de compra imposta pelos franceses.

Com a desistência do Flamengo, o Botafogo espera conseguir a contratação definitiva de Luis Henrique após um período de empréstimo. O atleta tem vínculo com o Olympique de Marselha até junho de 2025.

Apesar da desistência do Flamengo, a negociação entre Luis Henrique e Botafogo ainda não chegou ao fim. O atleta é alvo de interesse de clubes da Europa, como Nantes e Torino.

CARREIRA

Luis Henrique Tomaz de Lima, de 20 anos, ganhou notoriedade no futebol brasileiro e mundial atuando pelo Botafogo. Em 2020, o atleta foi negociado pela equipe carioca pelo valor de oito milhões de euros, na transferência para o próprio Olympique de Marselha.

FLAMENGO ENCERRA PREPARAÇÃO PARA DUELO COM O TOLIMA NA LIBERTADORES

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/flamengo-desiste-e-rival-carioca-avanca-por-luis-henrique