Novo post criado em 18 de May de 2022 as 16:47:14 – VASCONet

Novo post criado em 18 de May de 2022 as 16:47:14 – VASCONet

18 de maio de 2022 Off Por admin

SIGA-NOS

Sport e Bahia enviaram um ofício à CBF criticando a transferência do local do jogo entre Guarani e Vasco para a Arena da Amazônia, em Manaus. O principal argumento utilizado pelos clubes foi a “inversão do mando de campo”, já que a torcida vascaína deve ditar o ambiente do estádio.

“A cidade de Campinas/SP dista aproximadamente 3.800 quilômetros da cidade de Manaus/AM, o que representa intuitivo prejuízo da presença de torcedores do clube mandante (Guarani) no estádio escolhido”, diz o ofício.

“Essa alteração de mando caracteriza inequívoco e indevido benefício ao Vasco da Gama, já que se configura uma verdadeira inversão de mando de campo em favor do time carioca, que conta com enorme torcida na cidade de Manaus/AM”, continua.

“Tudo leva a crer que o Guarani, ao requisitar a mudança de local de realização da partida, está a visar apenas e tão somente seus interesses econômicos (…), em detrimento dos aspectos técnicos da competição”, conclui.

🗣️ Bahia e Sport enviam ofício conjunto à CBF questionando mudança do local de Guarani x Vasco pela 8ª rodada do @BrasileiraoB. Decisão caracteriza inversão de mando de campo, violando artigo 20, parágrafo único, do Regulamento Específico da Competição ➡️ https://t.co/E6F4Y3VuVq pic.twitter.com/2SZJazpjZ4

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) May 17, 2022

Na tabela de classificação da Série B, Bahia, Sport e Vasco estão próximos. O Leão é o vice-líder com 15 pontos, enquanto o Tricolor Baiano e o Gigante da Colina aparecem logo na sequência, com 13.

A posição do clubes, na briga pelo acesso, também foi um ponto citado no ofício. De acordo com o documento, a mudança de local tem o “potencial de impactar de modo irreversível em seu resultado final (da competição).

 

Deixe seu comentário

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Fonte: vasconet.com.br/2022/05/18/novo-post-criado-em-18-de-may-de-2022-as-164714