Alerj aprova projeto de lei que cria o 'Dia das Torcidas Organizadas', a ser comemorado no dia 13/12 – VASCONet

Alerj aprova projeto de lei que cria o 'Dia das Torcidas Organizadas', a ser comemorado no dia 13/12 – VASCONet

12 de maio de 2022 Off Por admin

SIGA-NOS

Alerj aprova projeto de lei que cria o ‘Dia das Torcidas Organizadas’, a ser comemorado no dia 13/12 Quinta-feira, 12/05/2022 – 02:27 NewsColina! ® @newscolina A FJV esteve presente ontem na ALERJ para uma sessão extraordinária que proclamou o dia 13/12 como o ‘Dia das Torcidas Organizadas’ no calendário oficial do Estado.

O PL 5649/22 possui a autoria da deputada Zeidan, além da coautoria dos deputados André Ceciliano e Carlos Minc.

Fonte: Twitter NewsColina

Alerj aprova criação do Dia das Torcidas Organizadas para celebrar união e combater violência nos estádios

Com as galerias cheias de torcedores, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou o projeto de lei que cria o Dia das Torcidas Organizadas. O projeto, de autoria da deputada Zeidan (PT), André Ceciliano (PT) e Carlos Minc (PSB), tem como objetivo celebrar a aproximação entre todas as torcidas e combater a violência nos estádios.

“Defendemos a organização popular de nossos torcedores. A primeira torcida foi criada em 1942 “Charanga do Rubro-Negra” do seu Jaime de Carvalho. Queremos incentivar que as organizações populares possam se manifestar sem violência debatendo o futebol como forma de diversão e desenvolvimento”, defendeu Zeidan.

A data será o dia 13 de dezembro, que marca a fundação da Associação Nacional das Torcidas Organizadas.

Fonte: Coluna Extra, Extra – Extra

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Fonte: vasconet.com.br/2022/05/12/alerj-aprova-projeto-de-lei-que-cria-o-dia-das-torcidas-organizadas-a-ser-comemorado-no-dia-13-12