Pré-Mirim: Vasco vence concorrência com o Urubu e acerta com joia Márcio Júnio, de 11 anos – VASCONet

Pré-Mirim: Vasco vence concorrência com o Urubu e acerta com joia Márcio Júnio, de 11 anos – VASCONet

23 de fevereiro de 2022 Off Por admin

SIGA-NOS

Pré-Mirim: Vasco vence concorrência com o Urubu e acerta com joia Márcio Júnio, de 11 anos Quarta-feira, 23/02/2022 – 17:56 Os jovens talentos a cada dia se tornam ainda mais valiosos aos clubes de futebol. Por causa disso, as joias são descobertas cada vez mais novas, como é o caso de Márcio Júnio, de apenas 11 anos, novo jogador da categoria sub-11 do Vasco. O Cruz-Maltino venceu a concorrência do Flamengo, clube que o menino defendeu no último ano, com treinos diários no Ninho do Urubu.

O Flamengo queria manter Márcio Júnio e propôs uma ajuda de custo ao menino, mas o pai, Márcio Sant’Anna, junto com o empresário Kleberson Silva, que que gere a carreira do jogador, escolheram o Vasco. O agente explicou que Márcio Júnio só pode assinar contrato de formação a partir dos 14 anos. Antes disso, a liberação do atleta é feita através de um acordo entre os clubes.

“Existe um acordo entre Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo onde um clube não aceita atleta do outro sem a chamada carta de ética. Tive dificuldade em conseguir a liberação porque o Flamengo vê o menino como um talento, então teve muita conversa entre os clubes, o pai, e a nossa empresa, até conseguir a liberação do Márcio. Na verdade o menino tinha interesse em jogar pelo Vasco e a logística em São Januário, onde a categoria treina, é melhor. Muita coisa pesou na decisão, inclusive a estrutura do Vasco para a categoria de base”.

Por se tratar ainda de uma criança, a rotina de Márcio Júnio se divide entre as atividades escolares e o futebol. Por estar em formação, o jogador também realiza treinos nas quadras de futsal. O menino de 1,43m de altura e 32kg, foi descoberto pelo Flamengo, durante a pandemia, quando disputava um torneio com a chancela da Ferj, pelo Maria da Graça, um clube de bairro. O meia-atacante se destacou pela habilidade e facilidade para fazer gols e isso despertou o interesse do Rubro-Negro.

No ano passado, Márcio Júnio marcou 58 gols pelo Flamengo, somando as competições de campo e futsal. Os números chamaram a atenção do Vasco, que entrou em contato com a família do menino e apresentou um projeto de carreira, que agradou a todos. O pai, Márcio Sant’Anna, revelou a sua expectativa para o futuro do filho.

“Ele começou no futsal do Madureira, passou pelo Bangu e sempre chamou atenção pela qualidade. O Márcio se dedica muito nas atividades, é um exemplo no colégio e leva tudo muito a sério e com responsabilidade. A última temporada dele foi muito boa pelo Maria da Graça e Flamengo. Acredito que ele seguirá com esses bons números até chegar o momento de assinar o contrato de formação”.

O empresário Kleberson Silva, que trabalha com Juninho no time profissional, ao lado de Márcio Júnio, em São Januário SIGA-NOS

Fonte: Jogada 10

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Fonte: vasconet.com.br/2022/02/23/pre-mirim-vasco-vence-concorrencia-com-o-urubu-e-acerta-com-joia-marcio-junio-de-11-anos