Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba dá início às obras de implantação da praça no Jardim Paulistano – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba deu início, nesta sexta-feira (9), às obras de implantação da praça na Rua Aracajú, no Jardim Paulistano, como parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade”. A melhoria no bairro é feita em parceria com a Jrizk e Munaro Empreendimentos e Incorporações Ltda., por meio de medida mitigadora.

O local receberá uma pista de ciclismo, Espaço Pet, reforma de calçada e instalação de iluminação pública com tecnologia de LED. “É um imenso prazer iniciar a implantação de mais uma área de lazer em nossa cidade. Em menos de dois anos de Governo, já revitalizamos mais de 50 áreas públicas no município. Esse espaço que teremos no bairro será realizado em parceria com a iniciativa privada, em um prazo de até 90 dias, para garantir bem-estar, segurança e qualidade de vida a quem mora aqui, no entorno”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Além do prefeito, também participaram do evento o secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; e o diretor da secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Júlio César Foglieni, representando o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa; mais o vereador Fausto Peres. Já, a Jrizk e Munaro Empreendimentos e Incorporações Ltda. esteve representada pelos sócios proprietários, Samer Rizk, Guilherme Nunes e João Bertolino.

O secretário de Mobilidade falou a respeito de como essas parcerias com a iniciativa privada são importantes para a cidade. “Por meio de parcerias-público privadas, como essa, garantimos rapidez e excelência nos trabalhos realizados em prol do munícipe. Com isso, já conseguimos recuperar muitas praças, parques, ruas e avenidas, por exemplo, que estavam esquecidos e degradados há muitos anos”, afirmou.

“Sinto uma grande felicidade em ver esse novo espaço, que há anos necessitava de uma revitalização. Além de se tornar uma área de lazer para os moradores ao redor, receberá iluminação moderna, algo que irá melhorar a segurança do local”, relatou a moradora do bairro Rosária Romano.

Fotos: Michelle Alves/Secom.