ENTRETENIMENTO

participação da sociedade é fundamental na etapa Tarefa Especial – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A fase é eliminatória e os cidadãos podem colaborar com a pontuação das escolas durante os dias 3 e 4 de setembro, através do canal @cge-ms no Youtube.

Com a finalidade de ampliar o conhecimento dos estudantes acerca do controle social, ao longo da etapa Tarefa Especial os participantes do projeto são estimulados a divulgar e avaliar a qualidade dos serviços prestados pelo Estado. Nos últimos dias, as equipes gravaram vídeos sobre o tema “Controle social na prática: como utilizar o portal ms.gov”. 

Com duração de até 2 minutos e 30 segundos, entre os requisitos estabelecidos para a produção audiovisual está a necessidade de que o conteúdo apresentado oriente a população sobre onde encontrar os serviços oferecidos pelo Governo do Mato Grosso do Sul. Para tornar o material objetivo, as equipes puderam escolher um serviço disponível no portal e, a partir disso, avaliaram o conteúdo e o próprio serviço. 

Agora, cabe ao cidadão sul-mato-grossense participar ativamente da Tarefa Especial do projeto Estudantes no Controle 2024. Para isso, é necessário assistir, curtir e compartilhar os vídeos com os quais se identificar. Enquanto visualiza as produções, a população poderá observar quesitos como inovação e criatividade e analisar se houve demonstração prática do serviço pelo usuário.

Para que a pontuação seja atribuída à escola, a soma de curtidas e compartilhamentos do vídeo disponível no canal @CGE-MS no Youtube levará em consideração o contingente da respectiva comunidade escolar. Após isso, será divulgado o ranking das 15 escolas de cada grupo (Grupo Escolas do Interior e Grupo Escolas da Capital) que prosseguirão para a Fase Estadual.

Para mais informações, acesse o Manual do projeto.

Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Imagem: Thaís Firmino