ENTRETENIMENTO

Meu Pet Feliz tem 1.000 vagas para castração e microchipagem

Ariane Caldas


Secretaria de Saúde

O programa da Prefeitura de São José dos Campos que oferece castração e microchipagem gratuita de cães e gatos abre 1.000 novas vagas nesta quinta-feira (13), às 9h.

As inscrições para a 32ª fase do programa Meu Pet Feliz devem ser feitas por meio de formulário online no site da Prefeitura.

O prazo termina às 22h do próximo dia 18 (terça-feira). No entanto, as vagas podem se esgotar antes da data ou serem prorrogadas, dependendo da procura. As vagas para felinos e cães com mais de 20kg são em menor quantidade.

Para participar os tutores precisam ter idade mínima de 18 anos e morar na cidade.

A convocação será feita por SMS e e-mail. Por isso, é necessário preencher os dados com atenção para receber as mensagens.

Ambos os procedimentos serão realizados no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), localizado rua George Williams, 581, no Parque Industrial, na região sul e em clínicas credenciadas.

Programa Meu Pet Feliz oferece castração e chipagem | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Critérios

* Os animais não podem ser usados para fins comerciais ou em competições

* Todos devem estar em boas condições de saúde, não podem estar obesos, caquéticos nem apresentar doenças, desgaste físico ou anemia

* Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia

* Animais braquicefálicos não serão castrados

* Poderão ser castrados cães até 20 quilos, de 6 meses a 8 anos, e gatos de 4 meses a 8 anos

* Cães de 20 a 40 quilos, de 6 meses a 6 anos, serão castrados de acordo com a quantidade de senhas para essa categoria e capacidade de atendimento da equipe médica veterinária

Bem-estar animal

A ampliação do atendimento gratuito do Meu Pet Feliz, programa permanente de castração e chipagem de animais, é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

Desde 2018, já foram realizadas 27.818 castrações de cães e gatos, sendo 8.709 com apoio da unidade móvel, o castramóvel. Além da cirurgia, é feita a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus tratos e furtos.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde