NOTÍCIAS

IFSP prorroga o segundo edital de adesão ao Projeto Verticaliza EPT  – IFSP – Portal Institucional

IFSP prorroga o segundo edital de adesão ao Projeto Verticaliza EPT 

Instituições de ensino superior podem aderir ao curso de aperfeiçoamento de profissionais da EPT para planejar e desenvolver projetos pedagógicos de cursos técnicos articulados com cursos de tecnologia

Compartilhar   WhatsApp    

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), em conjunto com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), publica o Edital nº 504/23, que prorroga o Edital nº 488/2023 que trata da adesão ao Projeto Verticaliza EPT. 

O documento é um chamamento às instituições de ensino superior da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para adesão de participação no curso de Aperfeiçoamento Tecnológico de profissionais da educação, para planejamento e desenvolvimento de projetos pedagógicos de cursos técnicos e cursos superiores de tecnologia.

Essa ação é a primeira fase do projeto Verticaliza EPT, cujo objetivo é proporcionar aos estudantes o aproveitamento dos estudos de cursos técnicos de nível médio para os cursos superiores de tecnologia.

Projeto Verticaliza EPT 

Podem participar da adesão às instituições de ensino superior da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica que ofertam cursos de educação profissional técnica de nível médio e cursos de educação profissional tecnológica de graduação no mesmo eixo tecnológico da EPT.

Serão admitidas até 44 instituições educacionais, distribuídas em até quatro turmas. O curso capacitará até 176 profissionais para a construção de projetos pedagógicos de cursos articulados entre si, com foco em possibilitar o aproveitamento de estudos, conhecimentos, experiências e competências desenvolvidas pelos egressos de cursos técnicos em cursos superiores de tecnologia.

O período de adesão das instituições foi prorrogado até 31 de outubro deste ano. A primeira turma do aperfeiçoamento tecnológico iniciará em fevereiro de 2024 e terá duração de três meses para cada turma. No total, quatro turmas serão capacitadas ao longo de 2024.

Acesse o edital e as informações detalhadas aqui.