A equipe da Secretaria de Relações de Trabalho e Qualificação Profissional (Sert) de Sorocaba recebeu, na manhã desta segunda-feira (29), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação de Hortolândia (SP), João Pereira, para conhecer a dinâmica do “Mutirão de Empregos Sorocaba”, além das principais ações da pasta sorocabana. A reunião foi realizada no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), no Centro de Sorocaba.
“Graças a todo o trabalho em equipe, o Mutirão de Empregos Sorocaba, assim como outros programas da Secretaria, tem sido um sucesso, servindo de exemplo para outras cidades. Nesta visita, pudemos mostrar as estratégias e ações mais importantes desenvolvidas pela Sert, que contribuem para a capacitação profissional e geração de emprego e renda na cidade”, destacou o secretário da Sert, Anselmo Neto.
“Soubemos do ‘Mutirão de Empregos Sorocaba’ e temos interesse em implantar um modelo, como esse, em nossa cidade. Com isso, iremos reunir diversas vagas de trabalho e cursos de qualificação profissional em um só lugar”, ressaltou o secretário de Hortolândia.
Também foi pauta do encontro a importância da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) de Sorocaba, que disponibiliza, mensalmente, centenas de vagas gratuitas para capacitação profissional. São cursos rápidos, que têm por objetivo auxiliar a população em situação de desemprego, bem como quem procura por uma recolocação profissional a ter mais e melhores oportunidades no mercado de trabalho.
“Trabalhamos, sempre, para que haja emprego e renda aos sorocabanos. Também não medimos esforços para que os munícipes possam realizar a tão sonhada qualificação profissional, algo muito importante no momento da conquista de uma nova vaga de trabalho”, ressalta o diretor de área da Sert, Bruno Santana.
Participaram da reunião, além do secretário da Sert, Anselmo Neto, do secretário de Hortolândia, João Pereira, e do diretor de área da Sert, Bruno Santana,* a diretora de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação de Hortolândia, Teresa Santos, e a coordenadora do PAT de Sorocaba, Sandra Paiva.