Câmpus Votuporanga recebe o Reitoria Presente
Reitor e pró-reitores dialogaram com a comunidade e participaram da inauguração de bloco de salas de aula
Reitor conversa com estudantes dos cursos técnicos e superiores do Câmpus Votuporanga O Câmpus Votuporanga recebeu ontem, 13 de abril, o Reitoria Presente. Estudantes e servidores puderam conversar com o reitor e integrantes de pró-reitorias e setores da Reitoria no anfiteatro da unidade.
Estudantes dos cursos técnicos integrados falaram da necessidade de ter espaço adequado para descanso no intervalo do almoço. O reitor Simário Santos, sinalizou, como primeira medida, a possibilidade de se realizar aquisição de um novo mobiliário para as refeições, com mesas e assentos mais confortáveis.
Estudantes de engenharia da Empresa Júnior TechNobis Victoria de Oliveira Rosário e Maria Fernanda Gomes Briguati, estudantes do curso de Engenharia Civil, participaram do diálogo com a reitoria e agradeceram à Agência Inova por sua atuação junto às empresas juniores do IFSP, sobretudo quanto às parcerias com o setor produtivo e o fomento à participação em eventos.
“A empresa júnior é um diferencial para o curso, e agora precisamos avançar para ter uma sala de aula e computadores”, avalia Victoria, presidente da empresa júnior local, a TechNobis, premiada no Vórtex 23 no começo deste mês em Araraquara, evento estadual do qual participou com apoio da Inova. “A oportunidade de contato com a Reitoria é importante, porque vivemos a realidade diária do câmpus e nossa consolidação ajuda a divulgar o curso”, conclui.
Reitor conversa com servidores do Câmpus VotuporangaNa conversa com os servidores, o desmembramento da Coordenação de Manutenção, Almoxarifado e Patrimônio, a CAP, em dois setores, foi um dos tópicos levantados. As questões também passaram pelo debate sobre a natureza da pesquisa nos institutos federais, seu fomento no IFSP e a sua relação com a carga horária docente de trabalho na instituição. A equipe da reitoria respondeu a perguntas sobre ponto eletrônico dos professores.
A expansão da Rede Federal, com autorização de novos câmpus e uma possível divisão do IFSP foi outro assunto levantado pelos servidores. Silmário disse que o tema da reordenação está em análise por parte do Ministério da Educação.
Inauguração de bloco de salas
Vereador Jura (à esquerda), Silmário, vereador Rodrigo Beleza e o Diretor Ricardo Teixeira descerram a placa do novo blocoApós o diálogo com a comunidade interna, reitor e pró-reitores participaram da inauguração do novo bloco de salas do Câmpus Votuporanga. A estrutura conta com três salas, e abrigará, em duas delas, um laboratório maker, cuja inauguração deve ocorrer no segundo semestre de 2023. Os recursos utilizados vieram de emenda parlamentar da bancada paulista.
O Diretor-Geral Ricardo Teixeira Domingues explicou que as novas salas serão fundamentais para distribuir as turmas e melhor acomodar os estudantes. “Essa estrutura, que é uma ampliação do Bloco B, tira pressão no ensalamento e soluciona a implantação do laboratório maker.”